Trabalho 1
2 –
Eles podem ser explicados via: um grupo carboxílico (COOH), um grupo amina (NH2) e uma molécula de hidrogênio (H), ligados a um átomo de carbono, chamado de carbono alfa. A esse mesmo carbono também é ligado um radical, genericamente chamado de R, este radical podendo variar de acordo com o aminoácido, podendo variar de um simples átomo de hidrogênio (H), como é o caso da glicina, para grupos bem mais complexos.
3 – As propriedades que são afetadas por essas diferenças são:
1- Dimensão
2- Polaridade
3- Hidrofobicidade
4- Cadeias laterais com conformações especiais
5- Carga
6- Aromaticidade
4- São estes:
Valina - A valina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo, portanto, um dos componentes das proteínas dos seres vivos.
Leucina - A leucina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo, portanto, um dos componentes das proteínas dos seres vivos.
Triptófano - É um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo, portanto, um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É um aminoácido aromático essencial para a nutrição humana
Prolina – É um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo, portanto, um dos componentes das proteínas dos seres vivos
Isoleucina - A Isoleucina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo, portanto, um