Trabalho 1
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4,5,6,7,8 e 9
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Iremos neste trabalho analisar todas as situações e programas que são destinados a Secretaria de Estado da Educação DF. Iremos analisar também todas as verbas destinada a esta secretaria e usadas ao logo do plano estabelecido para o ano de 2013 com base na LOA – Lei Orçamentária Anual.
Ao iniciar, observamos várias características específicas desta secretaria, como arrecadação, destinação de verbas e etc. Muitas atitudes deverão ser tomadas para a mudança de pensamento dos governantes, já que falamos do futura educacional de muitos alunos(as), que como um pilar esta lado a lado com saúde e segurança.
2 DESENVOLVIMENTO
Iniciamos este trabalho analisando todos os programas e projetos desta secretaria. São eles:
Projeto Cidade Escola Candanga O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Educação - SEEDF, reafirma seu compromisso com a sociedade brasiliense e, mais especificamente, concretiza importante gesto para com a comunidade da Região Administrativa de Brazlândia-DF ao implementar o Projeto Cidade Escola Candanga: Educação Integral, no ano de 2014. A perspectiva é a construção de um projeto de sociedade que consolide e difunda os princípios e as ações da Educação Integral centradas em uma educação pública de qualidade referendada nos Sujeitos Sociais. Para isso, ratifica o entendimento de que a cidade pode constituir-se espaço educador que “possibilita o encontro dos sujeitos históricos e que faz da escola arena de aprendizado político e pedagógico” (ARAÚJO, 2012, p. 231), no diálogo entre escolas e outras políticas públicas, criando espaços, tempos e oportunidades educacionais. A Cidade de Brazlândia - DF é antiga, existia antes mesmo de a Capital vir para o Planalto Central. Hoje, sua população representa 8% dos habitantes do Distrito Federal e possui forte vocação para explorações