Trabalhando antebraço para queda de braço
Rosca Inversa
Rosca Inversa – 3 Séries com 12 repetições
Execução: Pegue a barra com uma distância semelhante à largura de seus ombros e levante o peso controladamente sem mover o cotovelo de lugar em nenhum momento, até que os antebraços fiquem na vertical para cima, desça controladamente até a posição inicial e repita o processo.
Rosca Martelo
Rosca Martelo – 3 Séries com 12 Repetições
Execução: Pegue dois halteres, segure-os ao lado do corpo, com as palmas viradas para o corpo. Levante os halteres de forma alternada (um de cada vez), até que os antebraços fiquem na vertical para cima, com o polegar apontando para o ombro, desça até estender o braço e repita o processo.
Rosca Pulso
Rosca Pulso – 4 Séries com 8 repetições
Execução: Pegue uma barra, não é necessário muita carga para este exercício. Sente em um banco, posicione as pernas na linha dos ombros, faça uma pegada com as palmas das mãos viradas para cima e com a largura dos ombros também, posicione os antebraços em cima das coxas. Deixe a barra escorregar na palma da mão até o máximo, sem deixar a barra cair no chão, em seguida mova a barra para cima com os pulsos, repita o processo.
Use sempre uma barra reta nos exercícios
Uma barra reta dificulta a pegada, o que força o antebraço a trabalhar mais, isto é ótimo para a hipertrofia. Diferente de barras com ondulações (Barra W), onde a pegada é bem mais fácil.
Treino para o Antebraço faça-o em um dia isolado ou no final do treino de bíceps.
Exemplo de Treino
Rosca direta, alternada e concentrada
Flexão e extensão dos braços de modo geral trabalha a parte posterior do braço (tríceps) como também peitoral, músculos do ombro, costa e o grande abdominal.
Você pode fazer uma variação simples neste exercício que muda o músculo alvo a ser trabalhado, experimente e saiba :
- quanto mais próximas as mãos mais trabalho no tríceps; e por outro lado,
- quanto mais afastadas mais peitoral.
- a execução é