Trabai
Introdução:
O processador é item fundamental para o funcionamento dos PCs. Depois de se tornar essencial nos computadores, ele começou a ganhar espaço em outros dispositivos e atualmente está presente até mesmo em televisores e geladeiras.
Se você se interessa um mínimo em tecnologia, com certeza já conhece as duas maiores fabricantes de processadores. Comerciais na televisão, em diversos portais da web, em jogos eletrônicos e até mesmo eventos mostram que as CPUs tornaram-se fundamentais.
Intel:
Criada em 1968, começou sua grande história com a fabricação de circuitos integrados. Depois de muitos anos e a chegada dos computadores domésticos, a empresa teve a chance de investir nos processadores. A partir da década de 90 todos conheceram o Pentium, nome que fez a fabricante deslanchar e ganhar fortunas de dinheiro.
AMD:
Fundada em 1969, a companhia veio investindo em circuitos lógicos de forma igual à sua concorrente. O concorrente do Pentium era o K5, que foi inserido no mercado três anos depois do grande pioneiro da Intel. Apesar de pouca fama inicial, a AMD ganhou o público com o AMD Athlon, que continua sendo fabricado e ainda é muito popular.
AMD FX
Se você prefere gastar menos dinheiro, recomendamos o AMD FX 8150, que é um ótimos processador com um bom custo/benefício, assim como o FX 8350, que também não deixa de ser uma boa opção para aqueles que não querem gastar muito.
O FX 8350 é acompanhado por 8 núcleos de 4.0 GHz e chega a um clock de 4,2 GHz. Ele custa em torno de R$650,00. A AMD é conhecida justamente por seus ótimos preços, o que anima a todos os fanáticos por máquinas “poderosas”.
Arquitetura:
O AMD Bulldozer é uma nova microarquitetura a ser usada pela AMD em seus microprocessadores a partir de 2011. Esta arquitetura é completamente diferente da arquitetura AMD64 que a AMD vem usando desde o lançamento do primeiro processador Athlon 64 em 2003. Bulldozer é, assim, o codinome da arquitetura, não de um processador