Trab
Kananda Karla Costa Macedo
&
Vanessa da Silva Brito
Magnetismo & Eletromagnestimo
Trabalho de curso apresentado a instituição de ensino Senai.
Instrutor: Professor Antonio Pê
Boqueirão-PB
Ano 2014
Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes
Campina Grande – PB
Profº: Antônio Pê Araújo Júnior
Equipe: Clayton Rennan Pereira Silva
Kananda Karla Costa Macedo
Vanessa da Silva Brito
Curso: Eletricista Predial de Baixa Tensão
Turma: 7633
Referências Bibliográficas
www.brasilescola.com/
Data: 10/11/2014
Hora: 17:54
Data: 10/11/2014
Hora: 17:54 www.ciencia-online.net/ A radiação EM desloca-se à velocidade da luz no vácuo e é parte do campo eletromagnético que se afasta suficientemente longe da sua fonte (a carga elétrica em movimento) que a carga não absorve a radiação. A radiação EM extrai energia longe da sua origem, e também tem força. A unidade básica de radiação EM é a dos fotões, um pacote de luz discretas. A luz é uma forma de radiação EM, e pode comportar-se quer como partícula quer como onda.
#Magnetismo;
Magnetismo é o fenômeno de atração ou repulsão observado entre determinados corpos, chamados ímãs, entre ímãs e certas substâncias magnéticas (como ferro, cobalto ou níquel) e também entre ímãs e condutores que estejam conduzindo correntes elétricas. Todo ímã apresenta duas regiões distintas, em que a influência magnética se manifesta com maior intensidade. Essas regiões são chamadas de polos do ímã. Esses polos possuem comportamentos diferentes na presença de outros ímãs, e são denominados Norte (N) e Sul (S).
Tem-se a impressão de que os polos do ímã são idênticos, mas isso não é verdade, pois, suspendendo-se o ímã horizontalmente por um fio atado ao seu centro, verificase que, após uma série de oscilações, ele volta sempre à mesma extremidade sensivelmente para o norte e a outra para o sul. Denomina-se por isso polo norte a