trab
Graças a uma parceria consistente e eficiente com sua esposa Maria Franca, ele foi o primeiro fabricante italiano a abrir fábricas e escritórios no setor de doces no exterior após a II Guerra Mundial, transformando sua empresa em um grupo verdadeiramente internacional.
Temos que regressar aos anos 40 para descobrir as raízes deste sucesso. Estes foram os anos em que Piera e Pietro, os pais de Michele, transformaram uma doceria em uma fábrica.
Estes primeiros e decisivos passos se devem aos produtos "inventados" por Pietro Ferrero e seu filho Michele, que era então muito jovem. Outro fator importante para o sucesso foi a eficaz rede de vendas organizada por Giovanni, irmão de Pietro, que morreu em 1949.
E agora a história da Ferrero chegou à terceira geração. Pietro e Giovanni Ferrero, filhos de Michele e de Maria Franca, trabalharam juntos no topo do Grupo como Diretores Administrativos por mais de 10 anos. Em abril de 2011, Pietro Ferrero morreu tragicamente na África do Sul, enquanto trabalhava em uma missão humanitária, inspirada e conduzida por ele, e que tinha como objetivo relançar as Empresas do Grupo Ferrero.
Hoje Giovanni Ferrero continua a dirigir com sucesso a empresa, visando atingir metas ainda mais ambiciosas e mantendo a mesma inspiração e motivação que foram tão fortemente compartilhadas com seus pais e seu irmão. Hoje, como ontem, a empresa é baseada em sólidos valores familiares.
Resumindo, por trás da marca, do volume de negócios e da extensão multinacional da empresa, há a história de família piemontesa brilhante e de caráter forte, que obtém sua extraordinária capacidade de crescimento do lema da Fundação Ferrero: “Trabalhar, Criar, Doar”
FERRERO DO BRASIL: A HISTÓRIA A Ferrero está presente no Brasil