trab rachel
Turma: ARUN1A
Alunos(as): Brenda Araújo Giovanna Coelho Julianne Lima
Trabalho sobre o texto:
Processo formal de materialização da forma. Base tecnológica
Perguntas:
1) Tipo de Contraste. ( mostras dois tipos de idéias diferentes de outros autores ou dele mesmo) (1)
2) Dados. (dimensionamento, temperatura, tamanho , altura, elementos numéricos) (2)
3) Informações novas, interessantes (algo ainda não descoberto) (1)
4) Criticas. (1)
5) Sugestões do autor. (1)
1)Nas zonas com temperaturas mais frias, obten-se situações favoráveis quando as superfícies que recebem o impacto solar são tratadas com materiais de baixa reflexividade; por outro lado em regiões em que se alternam períodos frios e quentes, pode-se aproveitar a passagem do sol para que os raios solares no inverno esquentem os materiais cujas superfícies são de cores escuras.
2) 1.Porcentagens de empena por regiões: Sul-8%, Norte-8%, Leste-17%, Oeste-17%, Teto 49%. 2.A porcentagem de radiação solar emanada das paredes pode ser grande, de 20% à 80%, dependendo das cores da parede. As áreas mais claras refletem 90%, enquanto as áreas escuras refletem apenas 15% ou menos que a sua radiação recebida.
3) O equilíbrio entre a incidência da radiação solar e a radiação emitida por onda longa, depende da estação. E por isso é favorável no verão e desfavorável no inverno.
4) A forma quadrada não é ideal em nenhum dos lugares estudados, a forma quadrada absorve mais radiação que as formas alongadas.
5) A área Equatorial da zona Tropical comparado com as outras regiões, tem maior radiação de sua carga total, incluindo suas laterais e teto, portanto esse efeito deve ter prioridade de avaliação nas condições climáticas