traabalho
A analise traz contribuições?
Sim ela mostra de forma clara que o principio da entidade apresentada no artigo é determinante para a continuidade da empresa e também mostra porque tal principio não é aplicado da seguinte forma. Assim foi constatado pela pesquisa indícios de que empresários que não aplicam o Princípio da Entidade na administração das empresas sofrem mais necessidades financeiras que àqueles que o respeitam e aplicam. Os principais fatores determinantes desta ocorrência são nesta ordem: a carga tributária, o alto índice de inadimplência, a falta do capital de giro e as legislações desfavoráveis ao crescimento das empresas.
Faz comparações com outras pesquisas?
Não.
As tabelas, gráficos, quadros e figuras são necessários e adequados?
Sim, pois de certa forma agrega volume ou valor dando destaque ao tipo de opção escolhida das pessoas pesquisadas.
Conclusões
Respondeu ao problema de pesquisa?
Respondendo o problema de pesquisa, observou-se que em 60% dos casos, os empresários possuem conhecimento do Princípio da Entidade, e que destes 40% possuem um ótimo relacionamento com seus Contadores e que 46,67% destes possuem um bom relacionamento. Esses dados permitem concluir que a presença do contador é necessária e participativa na gestão dos negócios.
Os objetivos foram atingidos?
Sim e é apresentado a seguir, Através da pesquisa pode-se constatar que os principais fatores que determinaram a não aplicação do Princípio da Entidade foram a carga tributária, o alto índice de inadimplência, as legislações desfavoráveis ao crescimento das empresas e a falta de capital de giro.
Apresenta limitações de trabalho?
Não.
Apresenta sugestões para estudos futuros?
Como sugestões para pesquisas futuras indicam-se: A verificação dos índices de falência das empresas do ramo autopeças, Analisar a mesma temática em outros ramos empresariais com amostragens maiores, Investigar qual a posição do governo, sociedade,