tor browser
TOR BROWSER
SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
JARAGUÁ DO SUL, 2014
TOR é um software livre e de uma rede aberta que ajuda a proteger contra a análise de tráfego, uma forma de vigilância que ameaça a liberdade e privacidade, negócios confidenciais e relacionamentos, e a segurança do Estado.
O browser ajuda a reduzir os riscos de análise de tráfego ao mesmo tempo simples e sofisticada, distribuindo as suas transações por vários lugares na Internet, de forma que nenhum único ponto pode ligá-lo ao seu destino.
Ao invés de tomar uma rota direta da origem para o destino, os pacotes de dados na rede TOR seguem por um caminho aleatório através de diversos servidores que cobrem as faixas de modo nenhum observador em qualquer ponto único pode dizer de onde vêm os dados nem para onde vai.
Para criar um caminho privado na rede do TOR, o software do cliente constrói um circuito de conexões codificadas entre servidores na rede.
Uma vez que um circuito tiver sido estabelecido, vários tipos de dados podem ser trocados e vários tipos diferentes de aplicações de software podem ser implementados através da rede TOR.
Para maior eficiência, o TOR usa o mesmo circuito para ligações que acontecem dentro dos mesmos 10 minutos mais ou menos.
A vantagem principal do navegador é que com ele você navega na internet sem ninguém saber o seu real endereço. Você utiliza a internet de forma anônima. Com o TOR você tem total privacidade de dados.
Possui latência, ou seja, o tempo de resposta do servidor é um pouco lenta. Alguns plugins como por exemplo, o Flash e o Java são bloqueados.
Em comparação com outros navegadores, o TOR perde na velocidade, sendo considerado, o GOOGLE CHROME o navegador mais rápido.
REFERÊNCIAS: