Informatica
Web
NOME: Beatriz Marques Queiroz
PROFESSOR: Messias
JANEIRO/2014
Deep Web
Sites criptografados, onde só se pode ter acesso com programas específicos, é a parte ''escondida'' da web.
Proteção e como acessar :
Para acessar a Deep Web com segurança é recomendado fazer download do TOR PROJECT. Instalar Tor Browser, e Vidalia Bundle (ferramentas e estatísticas de rede completas), casoseja um usuário Linux nem precisa se preocupar muito, só instalar o Tor Browser Bundle. Por fim, configura-lo de modo que seja adequado para o usuário.
Existe outras formas de acessar a Deep Web com o navegador FREENET, porém ele é mais difícil de usar comparando-o com o navegador TOR, pois ele não usa o FIREFOX, e sim o CHROME. Os protocolos de discagens, serão diferente nesta forma de acessar a Deep Web, páginas que terminavam com o .ONION não existirão, e sim com um número falso de IP seguido de uma URL encriptografada.
Para ficar imune aos perigos da Deep Web, o melhor é instalar um bom antivírus e sempre que possível formatar o computador.
Perigos:
Na Deep Web, além dos cuidados com a segurança do computador, e com os virús que podem ''roubar'' todas as informações contidas no pc, é preciso ficar atento pois existem várias pessoas fazendo a manutenção de máquinas e alimentando o conteúdo para fins diversos e que tanto a Polícia Federal quanto o FBI ou outras polícias do mundo estão infiltradas "analisando o que está sendo publicado".
Conteúdo :
Na Deep Web há sites de pornografia, pedofilia, tráfico de drogas, tráfico de armas, venda de órgãos, canibalismo, compra e venda de matérial roubado, assassinos de aluguel, seitas, hackers e etc. Mais nem tudo é trevas, a Deep Web também tem seu lado bom. A falta de segurança encontrada na Deep Web é “compensada” por um anonimato que pode ser usado para o bem. Na profundidade dessa rede que estavam arquivados os documentos secretos que divulgou a identidade de quase 200 pedófilos. E, além de tudo isso, vale