deep web ebook
DEEP WEB
SOBRE O AUTOR:
ESTUDANTE, BLOGUEIRO, WEBWRITTER E FREELANCER.
POSSUI JÁ 6 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA BLOGOSFERA, 2 DOS QUAIS C OMO
METABLOGGER.
PODE CONFERIR SEU TRABALHO COMO BLOGUEIRO NO BLOGANDO COM FACILID ADE
E AINDA SEU TRABALHO COMO FREELANCER EM WebMarket.pt.
©2012 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR DA OBRA
2
INTRODUÇÃO
Na atualidade, estudos revelam que mais de 65% da população ativa a nível mundial acessa regularmente a internet.
E mais! Cerca de 90% dos inquirido que diz não ter conexão à internet nos seus lares, garante que mantém contato frequente com a grande rede, graças a amigos e/ou Lan Houses.
Assim sendo, é mais do que óbvio que, agora mais do que nunca, a internet é o grande motor da sociedade atual!
Mas será que a WEB se baseia apenas nos websites “visíveis”, que acessamos diariamente ( Facebook, Twitter, Google, etc…)?
E se eu lhe disse que não? Se eu lhe contasse que existe todo um outro mundo paralelo na internet, que não está acessível através do browsers que utilizamos diariamente (Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla
Firefox, etc…)?
Pois é, nos primórdios da criação da internet, onde o Google ainda era apenas uma ideia em construção, a Web era diferente.
Ao invés de se centralizar, ele descentralizava-se por completo, sendo muito mais árduo o processo de encontrar aquilo por que procuramos.
No entanto, na época, a informação era espontânea, livre e autêntica.
Passados uns tempos, surgiu o primeiro motor de busca, que serviu de impulsionador para o nascimento do Google. A partir daí, a internet nunca mais foi a mesma….
Agora tudo é muito diferente. Todo o conteúdo se centraliza nos motores de busca, sendo bastante mais fácil e user friendly obter as respostas a nossas questões. No entanto, aqueles 3 princípios básicos de veiculação da informação acabaram por ser “estrangulados”, sendo que mais de metade do conteúdo de alta qualidade acabou se perdendo, não mais estando acessível na web que conhecemos.