Topshop
A marca ganhou tamanha importância que se tornou independente em 1974, quando foi inaugurada a primeira loja própria da TOPSHOP. A grande procura no segmento feminino levou a empresa a criar em 1978 a TOPMAN, voltada para o público masculino.
O sucesso da marca TopMan foi imediato. Chamou atenção dos jovens londrinos pelo seu design e seu preço acessível. Transformando-se assim, em uma marca independente, que hoje em dia, em algumas lojas, divide espaço com a TOPSHOP.
Em 2002, bilionário britânico Philip Green de 58 anos, que é conhecido na Inglaterra por seu faro apurado para bons negócios, comprou o Arcadia, um dos maiores grupos privados de roupas do Reino Unido, dono de aproximadamente 2.500 pontos de venda, o que fez a TopShop decolar.
Além da marca masculina, a TopShop lançou algumas submarcas localizadas em diferentes ambientes da própria loja para diversificar e aumentar seu público . Dentre elas: Boutique, a mais fashion da família; Dress Up,apenas com roupas de festa; Make Up, de maquiagem; Petit, para as baixinhas; TopGirl, para garotas de 9 a 14 anos; Unique, marca que desfila na London Fashion Week; Spotted, agrupa as ultimas peças vistas com famosos e TopRated, peças que levaram cinco estrelas pelas consumidoras nos comentários.
Segundo o site da Abril, a parceria mais famosa até hoje, é com a supermodel Kate Moss que foi garota-propaganda para as coleções da TopShop entre 2007 e 2011, onde sua linha de roupas vintages acabavam no mesmo dia de seu lançamento , representando um nível significativo futuro de vendas e lucros. Devido este sucesso, a grife londrina busca investir atualmente em parcerias com estilistas famosos como o