A importância da vida afetiva
Já é uma tradição dos gaúchos, no final do ano, aguardar pelas campanhas publicitárias da Companhia Zaffari Bourbon (rede se supermercados do Rio Grande do Sul). Cada ano surge um comercial mais emocionante do que o anterior.
A campanha de natal de 2009 inicia com um passeio de um neto junto de seu avô. É então que surge a pergunta se Papai-Noel realmente existia. O avô por sua vez conta uma história que aconteceu com ele quando tinha a mesma idade do menino e passava horas a fio observando um trenzinho de brinquedo em uma determinada loja. Seu pai estava desempregado e não tinha condições de lhe dar qualquer presente de natal. Foi então que um dia, seu pai passou em frente à loja do trenzinho e um senhor, vestido de Papai-Noel avisou-lhe que estavam precisando de um ajudante na loja, e dessa forma ele foi contratado, possibilitando seu filho de “ter” a loja inteira nos momentos em que estava fechada. Um ano se passou, e o pai perguntou ao seu patrão se iriam contratar um Papai-Noel novamente, e o mesmo responde-lhe que ele nunca havia contratado ninguém para esta função.
Os supermercados Zaffari Bourbon é um supermercado de alto padrão, que vende a imagem de ser um local familiar, que está ao lado das famílias gaúchas.
O comercial em questão, apesar de ter imagens lúdicas, tem como foco o público adulto, que um dia foi criança. A grande melancolia inserida no vídeo é a