Topicos
Trabalho de Tópicos Integradores I
Diego Nascimento
Luana Priscila
Juliana Leal
Raul Felipe
Roberto Bezerra
Rosana Maria
Maceió-AL
Abril de 2013
Índice
1. Philip Bayard Crosby........................................................ pág. 01 2. Joseph Moses Juran........................................................... pág. 02 3. Armand Vallin Feigenbaum.............................................. pag. 02 4. Kauro Ishikawa ................................................................. pág. 03 5. Toyo e Ohno, O toyotismo................................................. pág. 03
Philip B. Crosby
Autor do Best seller quality is free(a qualidade gratuita), tem seu nome associado ao conceito de zero defeito ou à abordagem faça certo da primeira vez.
Philip, graduado em medicina, tendo também estudo filosofia.
Criou a empresa de consultoria Philip Crosby Associates que foi vendida posteriormente no início dos anos 90. Depois fundou nova empresa, a career 4, que cuida de seus livros e seminários em todo o mundo.
O grande mérito dele foi derivar a atenção, no controle de qualidade, dos equipamentos para os seres humanos.
Ele defende a idéia de que deve haver planejamento e trabalho para prevenir defeitos.
Crosby combate o erro que considera inimigo número um da qualidade. Embora sue pensamento seja contestado por outros autores e Especialistas, o “zero defeito” tem sido acolhido em ambientes empresariais. Na frança, Georges Archier e Hervé Sérieyx ampliaram a idéia de Crosby de lançarem os “cincos zeros”, que são: Falha zero, defeito zero, prazo zero, estoque zero e papelada zero.
Crosby criou um tipo de “manual de como fazer” para a gerência , para proporcionar a empresa um método simples e organizado pra uma excelência de qualidade, com esse método ele consegue o envolvimento e o apoio de todos os funcionários para entender e apreciar o verdadeiro significado de qualidade.
14 Passos em