Tomada de decisão
Percebe-se então a grande responsabilidade em determinar todas as variáveis de estado de um bem de forma periódica afim de possuir dados confiáveis da realidade do empreendimento. Temos então o controle patrimonial, que muitas vezes é utilizado juntamente com ferramentas de apoio, chamados de Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE). Tais sistemas possuem diversos módulos para garantir sinergia em todos os departamento da empresa. sucinta e objetiva, é possível definir o controle patrimonial como o gerenciamento de todo o patrimônio de um empreendimento. Este controle abrange desde os ativos tangíveis quanto os intangíveis.
o controle patrimonial é fator essencial para as políticas de gestão patrimonial modernas.
Até então apresentamos os controles para fins gerenciais sem falar na contabilidade da empresa. Nas atividades empresariais, a área financeira assume, a cada dia, funções mais amplas de coordenação entre o operacional e as expectativas dos acionistas na busca de resultados com os menores riscos.
A seguir, abordaremos na forma de perguntas e respostas, a importância da manutenção da contabilidade da empresa, tanto sob o ponto de vista legal quanto sob o aspecto da gestão empresarial.
1 - Por que a empresa precisa organizar e manter sua contabilidade?
R - Porque a contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial, de grade