TOMADA DE DECISAO 1
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – U.U. PONTA PORÃ
LUCIANA DA MOTA
ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO
Disc.: CNPD
PONTA PORÃ
2015
Q1. Sabe-se que a necessidade da decisão existe em função de um problema (de correção; de risco; de inovação) no âmbito da organização. Descreva a relação entre DECISÃO-PROBLEMA-SITUAÇÃO-AÇÃO. Isso vai envolver inicialmente, a definição de cada um destes termos (Materiais das aulas 2 e 3; Cap. 1 (YU, 2011) e Cap. 1 (ABRAMCZUK, 2009).
A definição da palavra decisão é extrair, interromper, ou seja, não deixar fluir algo significando como um processo na resolução otimizada de uma situação indesejada. Um processo de apontar um caminho que esteja adequado para realizar, um resultado aceitável no âmbito organizacional na administração de uma empresa, conhecida por tomada de decisão.
Nesse sentido, o ponto básico de uma resolução do problema, é não confundir no que será resolucionado entre o pessoal e o profissional, ou seja, identificar o real problema e solucionar o mais rápido possível. Diante disso revela qual foi à situação, que proposito em fazer esse processo ser decidido, ou seja, o assunto a ser decidido, para que aconteça uma analise da capacidade de qual mensuração será utilizada, a de selecionar a alternativas que seja maximizando a decisão, e minimizar as consequências negativas.
A ação é a etapa, que finalizar esse procedimento da tomada de decisão, porque é através dela que desenvolver alternativas, criativas e inovadoras. E outra, ela também, faz o processo de analisar, todas as informações internas ou externas daquela, alternativa que foi escolhida e que adequa na situação, passando num monitoramento que dá andamento de ação e avaliação do resultado, e as consequências em todo o conjunto do processo.
Segundo Drucker (2006, p. 140), ao dirigente não cabe decidir se deseja ou não tomar decisões que envolvam riscos e uma grande dose de futuro, já que o seu