todos tem direitos e deveres
O direito trabalhista ou mesmo direito laboral nada mais édo que o conjunto de normas jurídicas que deverão reger as relações entre osempregados e também empregadores, são os direitos que costumam ser resultantesde condições jurídicas de todos os trabalhadores. Aqui no Brasil estas normassão regidas através da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, junto da constituiçãofederal, devendo ainda existir várias leis Esparsas como, por exemplo, as leisque definem o trabalho dos estagiários entre diversas outras coisas.
Como funciona o direito trabalhista
Deverá surgir como uma forma autêntica de expressão ehumanismo político e jurídico como instrumento de renovação social. Deveráainda se constituir de grandes intervenções jurídicas em busca de um melhorrelacionamento entre homens que trabalham e também aqueles para os quais otrabalho deverá se destinar. Visa também estabelecer um tipo de plataforma dedireitos que são básicos. Por este motivo a definição de Direito do Trabalhonada mais é do que o conjunto das normas e também os princípios que poderãoregulamentar o relacionamento entre os empregados e também os empregadores.
Poderão ainda ser conceituadas também como um conjunto denormas jurídicas que deverão regular as relações de trabalho, a sua preparaçãoe ainda o desenvolvimento, bem como consequências e instituições complementaresde elementos pessoais que intervêm nestes pontos. Não se restringe somente emum conjunto de leis específicas, porém de normas jurídicas, entre as quais oscontratos coletivos não regulam apenas as relações entre empregadas eempregadores em um contrato de trabalho, esta que deverá acontecer desde a suapreparação com a aprendizagem até mesmo as consequências complementares, como porexemplo, as organizações profissionais.
As divisões do direito do trabalho
Existe uma primeira distinção entre os ramos individuais ecoletivos do direito do trabalho, e com isto temos os direitos individuais dotrabalho, que