titulo
Este trabalho se desenvolve baseado na tese de que a extensão das descobertas científicas de Newton não se deve simplesmente ao seu grande gênio. Isso tudo foi produto do contexto no qual ele viveu. O autor utiliza o método do materialismo dialético de Marx para entender os trabalhos de Newton.
As atividades deste físico estão contidas no período da desintegração do sistema feudal e emergência do capitalismo mercantil. Este foi determinado por Marx como o segundo período da história do desenvolvimento da propriedade privada.
Três atividades se destacam na relevância para este sistema: meios de comunicação, indústria e problemas militares. -Meios de comunicação: o desenvolvimento do capital mercantil rompeu o isolamento entre cidade e campo, estendendo largamente o horizonte geográfico e acelerando consideravelmente o ritmo da vida. Havia necessidade de meios de comunicação convenientes, uma medida de tempo mais exata, e de métodos exatos para contabilidade e medida. -Indústria: o desenvolvimento intenso da indústria de guerra, que teve enormes avanços desde a época da invenção das armas de fogo e da introdução da artilharia pesada, estimulou a exploração das minas de ferro e cobre. Por volta de 1350, as armas de fogo tornaram-se de uso comum na Europa. -Indústria de guerra: um desenvolvimento considerável na artilharia ocorreu durante o século XV, e os primeiros trabalho teóricos sobre balística e artilharia datam do século XVI. No final do século XVII, em todos os países, a artilharia perdeu seu caráter medieval e foi incluída como parte integrante dos exércitos.
À partir dessas três principais atividades, surgiam problemas e necessidades de melhoria e desenvolvimento para a melhor eficiência das atividades exigidas naquela época. Por conta disso, apareciam cada vez mais situações que necessitavam da compreensão física da natureza mecânica para a solução dos problemas.
Os