titulo
Com o passar do tempo nota-se uma intensificação gradativa destes conflitos, fazendo com que muitos pensadores se desatinassem a criar um sistema de controle social que tinha como finalidade delimitar o espaço do indivíduo dentro da sociedade. Preocupados com esse conceito contexto, Sócrates, Platão e Aristóteles propoem uma saída mediadora nas relações humanas, surgem então as leis e a religião. Partindo destes princípios básico utilizados por estes pensadores nascem novas teorias adequadas a uma nova realidade social.
Com transformações dos meios de produção intensificam as relações sociais e com isso aumenta os conflitos. E com esta intensificação ocorre um desequilíbrio social demonstrados pelo surgimento das disparidades das classes sociais manifestadas pelas lutas de classes.
Problematizando esta situação Durkhein estabelece o método e o objeto de estudo sociológico, sua análise imparcial e seu objeto o fato social. A partir da passa a procurar as origens dos conflitos, sua síntese sua conclusão. Onde os fatos apresentam as seguintes características: a fora coercitiva que atua sobre todos os indivíduos independentes das suas vontades, a exterioridade que fato social possui independente da sua existência e a generalidade dos fatos que se repete em todas as pessoas. Marx Weber vai representar o confronto entre a corrente positivista e o anti-capitalismo. Para ele não tem como estudar a ciência humana sem estudar as ciências naturais. Ao contrário de Durkheim, Weber diz que impossível