Titanic
No dia 15 de abril de 2012, foi lembrado os 100 anos da maior tragédia marítima de toda a história, porém, na época, a embarcação estava munida da tecnologia mais avançada daquela época, segundo a imprensa, somente Deus seria capaz de afundar o Titanic.
Apesar do Titanic ter um sistema inovador à prova de água, o que permitia ao transatlântico flutuar com parte de seus compartimentos inundados, o navio teve todo esse sistema atingido pelo iceberg, que perfurou o casco do navio, abrindo rápido espaço para a entrada da água.
No dia 15 de abril de 2012, o acidente foi lembrado em cerimônia com a presença dos descendentes das vítimas, o encontro foi realizado em Southampton, cidade natal dos 549 mortos no acidente.
A maioria confirmou o relato da época que dizia que arranjar um emprego a bordo do Titanic era um dos maiores sonhos da juventude da cidade, depois da acidente, a população da cidade inglesa demorou a acreditar no naufrágio.
Os mortos foram homenageados com coroas de flores, e por meio de um museu. Boa parte dos descendentes afirmaram que a maioria dos que estavam à bordo embarcaram em busca de sonhos pessoais, sobretudo, de um emprego.
No dia 8 de abril de 2012, um cruzeiro partiu da Inglaterra para refazer a rota do Titanic, incluindo visita no local do acidente. Em 1912, o acidente havia ocorrido às 23h30 do dia 14 de abril de 1912, no Atlântico Norte, a 650 quilômetros de Newfoundland, Canadá.
O novo navio recebeu o nome de Titanic Memorial Cruise, e cumpriu viagem de 12 noites com 1.309 passageiros.
Fontes: