Tiros em Ruanda
Em Ruanda, um sacerdote e um jovem professor de inglês cuidam de uma escola onde milhares de tutsis se refugiam durante o genocídio de 1994. Porém, quando os membros da ONU se retiram do local, eles precisam decidir se ficam ou saem do país. Tiros em Ruanda é um filme anglogermânico que conta a história do genocídio ocorrido na Escola Técnica Oficial, em Kigali, Ruanda.
Baseados em acontecimentos reais, Tiros em Ruanda é um filme que, na verdade, pergunta: o que você arriscaria para fazer a diferença? Durante 30 anos, o governo da maioria Hutu perseguiu a minoria Tutsi. Sob a pressão do ocidente, o presidente Hutu concordou em dividir o poder com os Tutsis. 6 de Abril de 1994: um genocídio inicia-se. Quase um milhão de pessoas são mortas em 100 dias, e apesar da indiferença da ONU, dois homens estavam dispostos a fazer a diferença. Um padre inglês e seu ajudante juntam forças e coragem para enfrentar armas e facões, tendo que fazer uma escolha: ficar junto da minoria ou fugir para a Europa.
Fonte(s):
Baseados em acontecimentos reais, Tiros em Ruanda é um filme que, na verdade, pergunta: o que você arriscaria para fazer a diferença? Durante 30 anos, o governo da maioria Hutu perseguiu a minoria Tutsi. Sob a pressão do ocidente, o presidente Hutu concordou em dividir o poder com os Tutsis. 6 de Abril de 1994: um genocídio inicia-se. Quase