Tiros em Ruanda
Anos antes os Tutsi governavam esse pais , porem depois de anos eles passaram a conviver juntos.
Os hutus com medo de os tutsis voltarem ao poder, mandaram matar o seu presidente ( que era hutu) para acusar os Tutsi, assim tendo um motivo para acabar cm esse povo e não correrem esse risco. Os hutus então mataram milhões de tutsis que estavam em Ruanda.
O filme retrata um campo militar da ONU que também funcionava como uma escola técnica em que as crianças dos dois povos podiam conviver juntas.
Quando essa guerra começou o campo serviu de abrigo para muitos tutsis. Porem a ONU só os protegeu no inicio pois o padre lhe pediu pois eles afirmavam que só estavam lá para monitorar os povos e não como foram colocados para o povo com o intuito de estabelecer a paz. Quando foram enviadas os carros para os levarem embora dali eles não se motivaram a levar nenhum negro por preconceito. Assim como um pouco antes o filme retrata os militares franceses que retiraram da arena os espanhóis e os franceses que estavam escondidos lá e também que por preconceito não levaram um Frances porque ele era negro e foi confundido com um Tutsi que queria sair daquele lugar.
Retratamos então que essa foi uma época de muita luta entre esses povos e que muitas pessoas morreram por egoísmos de alguns. Muitos Tutsis que conseguiram se salvar ainda sentem falta dos seus parentes que foram terrivelmente assassinados e ainda são atormentados por uma terrível lembrança dessa época.