Tipos de vegetação
Floresta subtropical e temperada - Localizada em regiões relativamente quentes e bastante úmidas (devido à influência da maritimidade). Suas árvores são caducifólias, ou seja, perdem suas folhas durante o outono e o inverno para poderem se proteger contra a seca fisiológica. Foi bastante devastada pelos seres humanos, sendo substituída, principalmente, pela agricultura. Hoje, essa formação vegetal está restrita a poucos parques e reservas.
Mediterrânea - Vegetação de climas caracterizados por verões secos e invernos pluvioso. As plantas são de pequeno ou médio porte e estão bastante distanciadas umas das outras. O que ocasionou o desaparecimento de grande parte dessas vegetações foi a ocupação do espaço geográfico para atividade agropecuária (As florestas originais foram substituídas por plantações de oliveira e videiras), ocupação urbana e industrial
Pradarias - Localizadas, principalmente em climas temperados continentais. Predominam gramíneas, alguns arbustos e flores mas quase nenhuma árvore. A utilização dessas regiões para a atividade agropecuária mal conduzida, a monocultura e as queimadas criminosas, que não dão tempo para a recuperação das gramíneas, estão destruindo as pradarias e transformando-as em desertos.
Estepes - Assim como nas pradarias, a vegetação é rasteira, herbácea, todavia, mais dispersa e ressecada. Aparece, às vezes, numa zona de transição vegetativa e climática entre a área de savana e o deserto.
Deserto - Devido à presença em locais com baixíssimos índices pluviométricos, abrigam plantas xerófilas ou que possuem extensas