Tipos de suicídios
O egoísmo é um estado onde os laços entre o indivíduo e os outros na sociedade são fracos. Uma vez que o indivíduo está fracamente ligado à sociedade, terminar sua vida terá pouco impacto no resto da sociedade. Em outras palavras, existem poucos laços sociais para impedir que o indivíduo se mate. É o tipo de suicídio que predomina nas sociedades modernas e é geralmente praticado por aqueles indivíduos que não estão devidamente integrados à sociedade e geralmente se encontram isolados dos grupos sociais (família, amigos, comunidade, por exemplo).
O suicida egoísta não vê mais razão no viver, a vida não tem mais sentido, isso por ser causada por vários motivos, uma dor muito grande, uma perda, um trauma, e como na vida delas cada evento trágico acontecido matasse um pedaçinho dela, até que chega um ponto que não se sobra mais nada, é nesse momento que ela prefere a morte à vida, vê a morte como uma solução, é como se o fio que liga a pessoa a vida arrebenta-se, porque o fio que ligava essa pessoa a sociedade, se arrebentou.
Chega a ser irônico chamar o suicídio de uma pessoa que se mata sozinha de egoísta, pois partindo-se do principio em que a vida é dela, e ela não esta tirando a vida de mais ninguém, seria egoísta tirar a vida dela se ela matasse alguém junto, podem ser que chamem de egoísta por magoar as pessoas que a amam, mais egoísta seriam as pessoas que queriam que ela só vivesse mesmo não querendo para elas não se sentirem triste ou com saudade. Esse tipo de suicídio acontece geralmente porque a pessoa se isola da sociedade, e isso pode acontecer por motivos internos, como a perda de alguém, como uma dor por uma doença, ou seja, por fatores que a sociedade acaba não sendo “culpada”, mas muitas vezes o motivo desse afastamento da sociedade, é culpa da própria sociedade. A sociedade atual é preconceituosa e cruel, a mídia implanta padrões e rótulos de como as pessoas devem ser, levando a discriminações, deixando a pessoa com o