Quatro tipos de suicídio E.D
1. Descrever os quatros tipos de suicídio.
- Suicídio Egoísta: Quando o indivíduo é rejeitado de um grupo e por conta disso se isola sem conseguir vê sentido na sua existência fora do grupo.
-Suicídio altruísta?: Quando o indivíduo se identifica tanta com seu grupo que é capaz de dar a sua vida pelos ideais de todos. Não existe individualidade todos são um só.
-Suicídio Anômico: Quando se quebra a normalidade do individuo e ele passa a conviver com hábitos que não fazia parte de seu cotidiano. Ele muda de comportamento e isso o deixa desorientado.
-Suicídio Fatalista: Quando indivíduos são persuadidos em alto grau, sofrendo grandes pressões e tomam atitudes que em outras circunstâncias não tomariam.
02. Como profissionais o que devemos fazer diante de uma pessoa que já tentou tirar a sua própria vida.
Conversaria com ela afim de saber seus motivos para esse ato e dependendo de sua resposta diria que apesar dos problemas que todo mundo tem, eles tem solução e que a vida é uma coisa boa que debe ser aproveitada principalmente ao lado das pessoas que amamos.
Émile Durkheim (1858-1917) foi um sociólogo francês. É considerado o pai da sociologia moderna e chefe da chamada Escola Sociológica Francesa. É o criador da teoria da coesão social. Junto com Karl Marx e Max Weber, formam um dos pilares dos estudos sociológicos.
Émile Durkheim (1858-1917) nasceu na região de Lorraine, na França, no dia 15 de abril de 1858. Descendente de família judia, estudou filosofia na Escola Normal Superior de Paris. O fato de Durkheim não ter seguido os preceitos da cultura judaica pode ter influenciado o teor de seus estudos e suas preocupações religiosas, preferindo analisá-las desde o ponto de vista social. Estudou as teorias de Auguste Comte e Herbert Spencer, o que fez com que conferisse uma matriz científica às suas teorias.
Émile Durkheim foi professor de Ciências Sociais e Pedagogia na Universidade de Bordeaux. Em