TIPOS DE MICROPIGMENTAÇÃO DISPONÍVEIS NO MERCADO
Acordar maquiada é um sonho para muitas mulheres. Principalmente, para aquelas que não têm tempo para fazer uma pausa diante do espelho e dar aquela ajeitada na sobrancelha para disfarçar as falhas, corrigir suas olheiras, salientar seus olhos com um lindo tracado ou contornar os lábios realçando a beleza. Porém, com a técnica da micropigmentação esse sonho vem se tornando realidade. Com o objetivo de valorizar os traços da face e proporcionar uma expressão marcante ao rosto, a micropigmentação está conquistando seu espaço entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado.
Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira, a técnica disfarça as imperfeições, realçando os traços mais marcantes do rosto feminino. “Olhos delineados, bocas expressivas, sobrancelhas desenhadas, macas do rosto rosadas faz parte de um rosto bonito, sendo uma das principais características de uma aparência jovem. E por meio da micropigmentação é possível recuperar esses traços que são apagados com o envelhecimento”, explica a especialista.
A micropigmentação também é uma grande aliada às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento. “Essa técnica também chamada de dermopigmentação, é indicada para amenizar os desconfortos estéticos de falhas em couro cabeludo, camuflando marcas de vitiligo e corrigindo acabamento em aréolas, decorrentes de cirurgia de mama”, destaca Vanessa Silveira.
Como é feita a micropigmentação?
A micropigmentação consiste em um depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. “O dermopigmentador tem à sua disposição vários tons de pigmentos para alcançar um resultado natural. Sao inúmeras agulhas e técnicas diferentes introduzido o pigmento na segunda camada da pele”, ressalta a especialista.
A micropigmentação tem