Tipos de lixo
Lixo Urbano : são resultantes da atividade doméstica e comercial das povoações. A sua composição varia de população para população.
Lixo Domiciliar : É constituído em geral pôr sobras de alimentos, embalagens, papéis, papelões, plásticos,vidros, trapos, etc.
Lixo Orgânico : Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo originário de um ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pela natureza.
Lixo Verde: Lixo verde é aquele originário da poda ou corte (remoção) de árvores e plantas. Portanto, podemos dizer, em outras palavras, que são resíduos de arborização urbana. Este tipo de lixo é composto por galhos e cascas de árvores, troncos, gramas, folhas verdes ou secas, flores e outros materiais orgânicos de origem vegetal.
Lixo comercial : É gerado pelos resíduos do setor comercial e de serviços, e é composto principalmente por papéis e plástico de vários grupos.O mais adequado tratamento é a reciclagem, especialmente por ser composto principalmente de papel, um material facilmente reciclável.
Lixo tecnológico : Lixo tecnologico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Lixo hospitalar : Proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias. Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc.
Lixo industrial : original das atividades do setor secundário (indústrias), pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros.
Lixo Nuclear: decorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos, entre outros.
Compostagem: é o conjunto de técnicas