Tipos de Lixos
Os lixos pode ser classificados em:
Orgânico;
Eletrônico;
Hospitalar;
Radioativo;
Urbano;
Industrial;
Entre Outros.
A classificação é necessária para fins de coleta e tratamento do mesmo. Um lixo radioativo, por exemplo, precisa de cuidados especiais nesse processo, o mesmo ocorre com o lixo hospitalar que se não for coletado e tratado de maneira correta poderá trazer vários riscos paras as pessoas que com ele tiver contato.
Lixo Orgânico: O lixo orgânico é biodegradável, é resultado de descartes de residências, escolas, empresas e até mesmo da natureza, tomemos como exemplo as carnes, os vegetais, os frutos, as cascas de ovos, papel, madeira, ossos, sementes, entre outros. Ou seja, o lixo orgânico é tudo aquilo que é originado de um ser vivo.
Lixo Eletrônico: Como o próprio nome intitula, são equipamentos eletrônicos, por exemplo, televisão, telefones móveis (celulares), computadores, bateria de celulares, entres outros aparelhos que são descartados. Esse tipo de lixo contém metais, cobre, alumínios e outros materiais. O lixo eletrônico vem causando grandes preocupações em relação à poluição, principalmente nos emergentes onde a situação se agrava cada vez mais, segundo publicado no Estadão o “Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico entre os países emergentes”, Informação esta, que se faz que as preocupações aumentem e a necessidade de conscientização também.
Lixo Hospitalar: Resultado de descartes de hospitais e clinicas medicas, onde são utilizados materiais como seringas, agulhas, luvas, fraudas, sondas entre outros materiais que são na maioria das vezes descartados de forma inadequada, como por exemplo, apesar de serem classificados como lixo hospitalar, é comum serem encontrados junto com lixos de