Tipos de Computadores (Síntese)
Mainframes: Computadores os quais também detém alta velocidade de processamento, porém, tem o espaço físico tido como descomunal. Porém, ainda é extremamente aproveitado no campo empresarial, seja pela venda dos mainframes, ou pelo uso destas máquinas para a efetuação de cálculos (ex: bancos, universidades, etc)
Minicomputadores : Tido como intermédio entre os Mainframes e os PCs (Computadores pessoais), sendo conhecidos como servidores de médio-alcance. Estão sendo substituídos por Workstations.
Workstation: Atual conceito de intermédio entre os Mainframes e os PCs, designados para funções técnico-científicas. A relevante diferença entre as ‘’Estações de Trabalho’’ (WS) e os PCs são reveladas pela superioridade das Workstation na performance e processamento de funções, além da superioridade ao lidar com requisitos gráficos.
Computador Pessoal (PC): O ápice da simplicidade de computadores. Comercializadas livremente para o setor civil. Descrito como máquina de baixo preço a qual possui utilidades para questões pessoais, além de abranger opções de entretenimento, integração social e facilidades para interação com o meio profissional.
Bibliografia:
http://informatica.hsw.uol.com.br/questao543.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Supercomputador
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/34011_O+PARAISO+DOS+MAINFRAMES
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mainframe
mariovagarinho.com/docstic/Ficha5.pdf
Supercomputador: Máquina principalmente designada a funções de maior complexidade e extensão (pesquisas científicas, previsão do tempo, questões militares). Pela alta velocidade de processamento e capacidade de memória