Compiladores
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OS COMPILADORES 4
3 A ARQUITETURA 5 5 CONCLUSÃO 6
1-INTRODUÇÃO
Os compiladores são programas que facilitam a criação de programas convertendo códigos de auto nível para códigos debaixo nível, ou seja, transformam palavras e um conjunto de instruções que formam um código relativamente simples em um código muito mais complexo que e necessário para funcionamento do computador. Mas os códigos poderiam ser escrito já de forma complexa ,no entanto, não haveria rendimento no trabalho do programador que teria que digitar um código mais complexos desnecessariamente já que existem estes conversores.
Os computadores são maquinas e, portanto, é necessário converter as instruções numa linguagem adequada para que possa ser processado por um computador. Os programadores precisam entender a necessidade humana e converter este pensamento em instruções para uma forma que o computador possa processa las. O programa de conversão te o nome de compilador, e o texto a ser convertido tem o nome de código-fonte. Não é difícil ver que este processo de conversão do código-fonte para seqüência de instruções exige um esforço considerável e regras complicadas. O primeiro compilador foi feito para a linguagem Fortran em torno de 1956. E foi um grande avanço naquele tempo. Em 1960, com o surgimento do Algol 60, que possibilitou a criação do compilador com conceitos usados atualmente.
2 OS COMPILADORES
Normalmente programa quer dizer roteiro executável com um nível abstrato muito grande. Ao contrario, programa feito numa linguagem de baixo nível de abstração, na verdade, é muito mais mecânico do que racional. Existem duas formas de fazer um