Tipologias de recibos
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE
CUIABÁ
2013
DIEGO MARCEL DUARTE COENGA
TIPOLOGIAS DE RECIBOS
Trabalho de referente as tipologias de recibos de pagamento, apresentado ao Centro Universitário de Várzea Grande, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Leitura e Produção de Texto.
CUIABÁ
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 COMO DEVE SER FORMULADA UMA FOLHA DE RECIBO? 4
3 MODELOS DE RECIBOS Erro! Indicador não definido.
3.1 RECIBO DE SINAL E PRINCÍPIO DE PAGAMENTO 5
3.2 RECIBO DE COMPRA 6
3.3 RECIBO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COM PARCELAS DE PAGAMENTO 7
3.4 RECIBO DE ALUGUEL 8
3.5 RECIBO DE SALARIO 9
3.6 RECIBO DE VOUCHER 10
44 CONCLUSÃO 1111
RREFERÊNCIAS 1212
INTRODUÇÃO
Para cada situação de correspondência, desencadeada pelo ambiente e pelo momento, existe um tipo especial de texto com formatos e esquemas específicos, que se devem aprender para evitar-nos o ridículo de um indeferimento ou de uma ignorância. Chegam quase a uma centena esses, mas este trabalho se refere as tipologias de recibos.
DESENVOLVIMENTO
* Pegar o recibo perante qualquer compra ou venda é direito de todo cidadão, por isso não permita que seu direito seja retirado, exija-o. * O uso de recibos é frequente para pagamentos, onde se envolva dinheiro. Não se deve esquecer-se de especificar a razão do recibo, isto estabelece o compromisso, ou seja, a quitação da negociação. Normalmente, os recibos são blocos de papéis que você preenche à mão ou à máquina. Diferentemente da nota fiscal, ele não serve para fazer a arrecadação de impostos do governo, apesar de ser bastante utilizado para controle fiscal. * Os recibos podem ser comprados em papelarias, ou até mesmo podem ser impressos em casa, desde que contenham a assinatura, nome e valor preenchidos corretamente.
2.1 – COMO DEVE SER FORMULADA UMA FOLHA DE RECIBO? * Os recibos devem conter o nome de quem paga ou