tipagem sanguinea
Introdução: Um tipo sanguíneo e caracterização do sangue baseada na presença e na ausência de substâncias antigênicas herdáveis presentes na membrana das células vermelhas.
Objetivo: Identificar o tipo e o fator Rh do indivíduo, isto porque recebemos ou não antígenos que recobrem as hemácias, para identificação utilizamos anticorpos : Anti A, Anti B, Anti D. Ao encontrar o antígeno liga se a ele formando o hemaglutinado.
Materiais e métodos: Cubo coletor. O método de leitura é a hematoglutinação .
Resultado: Tipo sanguíneo A+, o anticorpo A ligou ao antígeno. E o fator RH deu positivo.
Conclusão: Concluímos que através dos Soros Ant-A , Ant-B e Ant-D podemos determinar o tipo sangüíneo de um individuo.
Referências: Caderno.
Lard LR, Visser H, Seyer I, Horst-Bruinsma IEV, Zwinderman AH, Breedveld FC et al. Early versus delayed treatment in patients with recent onset rheumatoid arthritis: comparison of two cohorts who received different treatment strategies. Am J Med 2001;111:446-51.
Relatório Fator Reumatóide
Introdução: O fator reumatoide (FR), apesar de suas limitações, ainda é o marcador sorológico mais utilizado para diagnóstico da artrite reumatoide (AR) inicial. Há controvérsias sobre sensibilidade, especificidade, correlação com prognóstico radiológico e variação ao longo do tempo dos títulos dos sorotipos IgG, IgM e IgA.
Objetivo: Determinar os fatores Reumatóides (FR),mediante aglutinação da partículas de latéx sem diluição prévia da amostra.
Materiais e métodos: O material são placas de fundo escuro, espátulas e relógio. O método fundamenta –se em uma reação de aglutinação de partículas de látex sensibilizadas com IgG, especialmente tratadas para evitar aglutinações inespecíficas.
Resultado: Fator R-(ausência se aglutinação ).
Conclusão: Concluímos que um grupo de macroglutinação (antiglobulinas) que reagem com o