Tica E Sociedade
O avanço desmedido da tecnologia trouxe grandes problemas, como a devastação de nosso planeta juntamente com a sede do homem pelo querer sempre mais, não é tão lamentável quanto é preciso de atitudes para deter isso, ou fazer uma lavagem cerebral?
É indispensável uma mudança na cultura e atitude dos indivíduos, de forma a tentar reverter ou ao menos deter este processo, para isso é preciso de uma nova postura que pode ser usada na própria condição de consumidor, pois estas ações repercutem e interferem na qualidade de vida de outras pessoas, seja na comunidade ou no meio ambiente. Cada ser sabe de seus direitos e deveres, para isso deve-se viver causando o mínimo de impacto sobre o meio ambiente, voltando a salientar que, indiscutivelmente depende das escolhas que fizemos diariamente. Este desiquilíbrio faz com que o consumismo se torne cada vez mais frequente e os impactos cada vez maiores.
De certa forma não sabemos sobre o futuro do nosso planeta muito menos de como se portará a humanidade no futuro, fala-se muito em sustentabilidade, responsabilidade e produtos ecológicos, irrisoriamente nada faz com que o homem leve isso adiante.
Inúmeras técnicas para manter este equilíbrio foram criadas, tais como em uma alimentação saudável, reduzindo o consumo de alimentos industrializados deixando de consumir conservantes e proteínas desnecessárias, buscando alimentos orgânicos sem agrotóxicos e sem modificações transgênicas que são totalmente desnecessárias pelos riscos ainda desconhecidos para a saúde humana e meio ambiente.
Uma melhor qualidade de vida parte além de escolhas corretas é necessário um uso solidário dos prazeres naturais, para que também possa ser minimizado a emissão de CO2.Também podemos partir para as moradias que não deixam de ser importantes nesta busca de um planeta sustentável, como apartamentos ou casas bem ventilados e bem iluminados juntamente com o uso de cisternas.
Assim, para conseguir viver bem, é