TI - Publicidade e Propaganda
2. Referencial em antropologia, museologia e arqueologia
3. Produção científica destacada
4. Acessibilidade
5. Ator
6. Exposições
7. Sustentabilidade
8. Capacitação
A visão do MUSEU UNIVERSITÁRIO é: “REFERÊNCIA INTERNACIONAL PELA ATUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA, MUSEOLOGIA E ARQUEOLOGIA COM PRODUÇÃO CIENTÍFICA DESTACADA, APRESENTAÇÃO DE EXPOSIÇÕES, DISPONDO DE PESSOAL QUALIFICADO E CAPACITADO E DE INFRAESTRUTURA ADEQUADA”
3.1.1 OPORTUNIDADES As oportunidades identificadas para o MUSEU UNIVERSITÁRIO e que podem ser utilizadas na execução de atividades e projetos, visando o cumprimento de sua missão são as seguintes: 1. Convênio de cooperação: É um documento de nivelamento e disseminação de conceitos, requisitos e procedimentos que disciplinam a aplicação de recursos públicos federais não-reembolsáveis para Órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo, Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica e entidades privadas sem fins lucrativos, através da formalização de Convênios e Termos de Cooperação, visando ao aperfeiçoamento do relacionamento entre a Financiadora de Estudos e Projetos – “FINEP” e seus clientes.
2. Política nacional de museus: É um documento elaborado pelo Ministério da Cultura em 2003. O objetivo da política, disposto no documento, é “promover a valorização, a preservação e a fruição do patrimônio cultural brasileiro, considerado como um dos dispositivos de inclusão social e cidadania, por meio do desenvolvimento e da revitalização das instituições museológicas existentes e pelo fomento à criação de novos processos de produção e institucionalização de memórias constitutivas da diversidade social, étnica e cultural do país”.