TI Maior
Segundo pesquisas produzidas pela Associação Brasileira das Empresas de Software [ABES], o mercado aquecido ira impulsionar a os investimentos em TI. As principais tendências para a área de TI são: Mobilidade, segurança da informação, aplicações de nicho, arquitetura e web development, infraestrutura e computação em nuvem, plataformas abertas e outras. O Brasil é atualmente o 7o maior mercado interno, apresentando conhecimentos em áreas especifica do interesse do país (petróleo, finanças, governo) e com os iminentes eventos de proporções globais como a Copa do Mundo FIFA e as Olimpíadas de 2016 tendem a impulsionar o investimento em grandes áreas da nossa indústria.
A ambição do programa é tornar o Brasil no 5o maior mercado interno de TI, aumentar significamente as exportações na área, que hoje são de aproximadamente U$2.4 Bi para incríveis U$20.0 Bi, quase oito vezes mais que atualmente.
O programa TI MAIOR chega para fomentar o campo tecnológico e inovador brasileiro para que haja um desenvolvimento econômico nos demais setores econômicos do país. Uma das medidas do programa é a de acelerar o desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico no país, criando um campo bem estruturado para que novas empresas possam surgir e alavancar o desenvolvimento de “startups” nacionais com competitividade global. É buscada também com este programa a certificação de softwares desenvolvidos em território brasileiro, a criação voltada para o desenvolvimento