Thomas more baseado em um texto da internet!!!!!!
Nascido em Londres, no dia 7 de Fevereiro no ano de 1477, Thomas More, que quando jovem era pajem do arcebispo Morton, foi pensador inglês e também escritor, estudou na Escola de St. Anthony. Thomas era filho de um juiz proeminente.
Com seus estudos prosseguidos em Oxford, estudou Literatura Latina e Grega e ainda começou a escrever comédias. Em 1501, como já havia antes retornado para Londres, tornou-se advogado. Na altura em que Thomas casou pela primeira vez, 1504, foi eleito para o Parlamento após sentir-se na obrigação de servir a Inglaterra, seu país.
Amigos, Thomas More e Erasmo trabalharam na tradução de obras de Luciano. Na 3ª visita dele ao país, Erasmo publicou (e dedicou a More) Encomium Moriae
More foi enviado pelo rei Henrique VIII várias vezes a missões diplomáticas. Thomas More traduziu do latim para o inglês A Utopia em 1516, sua obra mais conhecida.
Thomas foi membro do Privy Council em 1518, e em 1521, cavaleiro. Ele ajudou o rei repudiar as idéias de Lutero escrevendo. Em 1523 foi nomeado orador da Câmara dos Comuns, e dois anos depois, em 1525, Conselheiro do Ducado de Lencastre. Thomas More foi o primeiro leigo a ser Lorde Conselheiro após não apoiar o plano de Henrique VIII para se divorciar de Catarina de Aragão.
Mesmo com esses cargos, essas funções, por motivos de saúde, se demitiu; e ainda, recusando-se, não assistiu a coroação de Ana Bolena. Foi acusado de cumplicidade com Elizabeth Barton em 1534.
No mesmo ano dessa acusação, Thomas More foi condenado á prisão pois se recusou a pronunciar a Lei da Sucessão e o Juramento de Supremacia. Outra acusação, dessa vez de traição, lhe custou a decapitação em 1535. Em 1886 More foi beatificado, e em 1935 foi canonizado santo pela Igreja Católica. "Bom servidor do rei, mas de Deus primeiro." teriam sido suas últimas palavras.
Para bibliografia: esta biografia foi produzida a partir de um texto do http://www.infopedia.pt/$thomas-more
Acesso: 20/02