Thomas Alva Edison
Inventor, cientista e empresário, Thomas Alva Edison nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1847, em Ohio, nos Estados Unidos, em uma família de classe média. Seu pai, Samuel Edison, canadense de origens holandesas, era marceneiro, carpinteiro e negociante de imóveis. A mãe, Nancy Eliot Edison, foi professora. Ele era a caçula de sete irmãos.
Invenções Seu primeiro invento registrado foi uma máquina de votar, pela qual ninguém se interessou, quando ele tinha 21 anos. Em 1869, Thomas mudou para Nova York (EUA), para ser um inventor independente. Dois anos mais tarde, inventou um indicador automático de cotações da bolsa de valores, o qual vendeu por 40 mil dólares e ainda assinou um contrato com a Western Union, o que lhe proporcionou independência financeira para que vivesse por conta própria em Newark, subúrbio de Nova York. Com a invenção do indicador, Thomas investiu para a criação e aperfeiçoamento de outros inventos sem aplicações comerciais. Criou então um aparelho que facilitava as transmissões em código Morse: uma pena elétrica que simplifica a duplicação em mimeógrafo e o microfone de carvão, que tornava possível as transmissões telefônicas.
Com seu enriquecimento, muda-se para Menlo Park, Nova Jersey e passa a diversifica suas pesquisas abordando as mais diversas tecnologias. Nesta etapa de sua vida, Thomas Edison dedica-se na investigação do estudo em telefonia, assim aperfeiçoando o fonógrafo. Na mesma época, Thomas cria a primeira lâmpada incandescente com filamento de carvão (aperfeiçoando assim os estudos que já estavam sendo feitos na época por outros estudiosos). Trabalhando já com uma grande equipe de profissionais, constrói o primeiro dínamo (aparelho que gera corrente contínua) de alta potência. Em sua vida, patetearam outras invenções, como o gerador de alto vácuo para a fabricação de lâmpadas e o contador de eletricidade, regulador de corrente para máquinas de soldar