Thomas Alva Edison
Thomas Alva Edison, nasceu em Milan, Ohio, a 11 de Fevereiro de 1847. A sua morte data de 18 de Outubro de 1931 em West Orange, New Jersey. Thomas Edison, era conhecido como “O Feiticeiro de Menlo Park” por muitos.
Thomas nasceu numa família de classe média, filho de pai carpinteiro e mãe professora, ambos canadenses, e com 6 irmãos (3 dos quais morreram ainda crianças).
Na escola, Thomas, passou por alguns problemas. O seu professor, costumava dizer que ele tinha “o bicho no corpo”, que não parava de fazer perguntas e que lhe custava a aprender. Depois de 3 meses de aulas, Thomas desiste da escola para nunca mais voltar, sendo então ensinado por sua mãe, com quem aprendeu tudo que lhe interessava, e que, devorando todos os seus livros sobre ciência, acaba a montar um laboratório de química no sótão.
Durante cinco anos, trabalhou um pouco por toda a parte, chegando mesmo a vender jornais, sanduíches e fruta dentro de comboios onde, na estação local onde trabalhava, por comum acordo com o guarda, guardava as mercadorias num vagão vazio, acabando por montar aí uma espécie de laboratório, onde chegou mesmo a provocar uma explosão que agravou os problemas da sua audição e o deixou surdo. Desta forma, aprende código Morse e constrói telégrafos artesanais, trabalhando mais tarde na sua terra natal como telegrafista onde, mais tarde, devido às suas experiências, voltou a provocar uma explosão.
Como rapaz “explosivo” que era, em 1869 parte para New York onde se estabeleceu como inventor independente, depois de várias invenções como uma máquina de votar (pela qual ninguém se interessou), uma ratoeira eléctrica, e um sistema eléctrico que enviava, de hora a hora, sinais aos