Thiago zucchi
A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, e tem o nome de seu fundador, o alemão que inventou a primeira fórmula de alimentos infantis, chamada por ele de Farinha Láctea, um alimento nutritivo, especial para crianças, à base de cereais e leite. 1875 se transforma em uma sociedade anônima, com diversos associados, e distribuía seus produtos por toda a Europa, expandiu as suas atividades, em 1948 quando comprou a Norwegian Milk Condensing Co.
1874 comprou a English Condensed Milk Co. Em 1882, implantou-se nos Estados Unidos, e, em 1895, na Noruega. Em 1900, abriu uma fábrica em Fulton, Nova Iorque. Em 1903, uma fábrica na Alemanha, em função de medidas protecionistas implantadas no país. Em 1905, construiu uma fábrica na Espanha, a nova empresa, Nestlé and Anglo Swiss, ganhou rapidamente um grande impulso.
Quando da fusão, em 1905 uniu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co., que desde 1866 era um importante fabricante de Leite Condensado, na verdade, houve a absorção da Nestlé original pela Anglo Swiss, a nova empresa contava com fábricas sete grandes fábricas na Suíça, cinco no Reino Unido, três na Noruega e mais uma nos Estados Unidos, outra na Alemanha e outra na Espanha.
Apesar das dificuldades administrativas resultantes da fusão, a empresa continuou expandindo-se. Comprou a primeira de uma série de fabricas na Austrália, em 1907. Em 1912, associou-se, na Holanda, a capitais locais da Galak Condensed Milk. Em 1913, novamente com capitais locais, formou uma empresa na Itália. Em 1920, chegou ao Brasil. A partir da Nestlé Farinha Láctea e do Leite Condensado, muitos outros produtos passaram a fazer parte do universo Nestlé, e a desfrutar da mesma qualidade e confiabilidade que asseguram a imagem de excelência da Nestlé em todo o Mundo.
A partir dessa iniciativa, ocorrida há mais de 145 anos na cidade de Vevey, na Suíça, a Nestlé foi crescendo e se tornou uma