The corporation - resenha
O documentário aborda alguns temas chocantes que essas empresas de grande nome como NIKE, MONSANTO, entre outras, cometem como: impacto ambiental, violações de direitos humanos, trabalho infantil, manipulação, marketing. Aborda fatos comprovados de produtos químicos e prejudiciais para saúde humana na alimentação, água, ar e como essas corporações exploram a sociedade, exploram a mão de obra barata em países mais pobres. Com isso pode-se notar que a famosa frase que essas corporações usam de que ‘’produzem para gerar o melhor para a sociedade’’ na verdade eles apenas estão em busca do próprio lucro não se importando para os envolvidos nisso.
O filme passa a ideia de que as corporações não tem sentimentos, com imagens perturbadoras da exploração sobre vida humana e a ganância dessas empresas, e que todas as outras preocupações além do lucro são secundárias.
Um caso também absurdo retratado no documentário foi o da FOX, onde ‘’escondeu’’ a verdade sobre a empresa MONSANTO simplesmente para não perder patrocinadores e dinheiro, como a narradora do filme diz ‘’Em uma economia mundial onde a informação é filtrada pela mídia das corporações globais, ajustadas e sintonizadas com sua poderosa propaganda, quem irá defender o direito público de saber?’’.