The cocacola company
Guilherme Henn
The Coca-Cola Company.
Trabalho apresentado ao Curso (bacharelado em administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ Matemática, Introdução á Economia, Introdução á Contabilidade, Teorias da Administração II ]. Prof. Helenara R.Sampaio, Regina Malassise, Marcelo Resquetti Tarifa, Karen Hiramatsu Manganotti São Carlos 2012.
Guilherme Henn.
São Carlos Outubro de 2012. 1)A abordagem neoclássica. Ênfase nos princípios gerais de administração-estabelecimento de normas administrativas com o objetivo de buscar soluções práticas. A partir dos princípios gerais, como planejar, organizar, dirigir e controlar, devendo orientar suas ações de maneira flexível. A chave de seu plano é transferir a autoridade para os administradores locais, que farão determinações cruciais sobre produtos, propaganda e outras questões vitais de acordo com os gastos locais.
2)O gerenciamento estratégico de qualidade. Ao reconhecer a vantagem competitiva de qualidade podem gerar, as principais empresas do mundo empregam cada vez mais a qualidade dos produtos e serviços como forma de aumentar a participação no mercado internacional. A empresa necessita mudar o enfoque de seus produtos para atender as necessidades do cliente. Uma base de consumidores cada vez mais influente que não vinha correndo, entretanto, era o público americano em dieta, que coletivamente voltava às costas a todos os refrigerantes devido a sua alta concentração de açúcar. A Royal Crown, uma cola concorrente, foi a primeira a alcançar esse grupo rapidamente, com uma bebida sem cafeína adoçada artificialmente chamada Diet Rite. A cola entrou na disputa com a Tab,em 1963. A indústria ainda estava longe de prender a atenção popular de massa bem sucedida, mas ela abaria por se mostrar comercialmente para a sua indústria.