Tga administração
Na Organização A, quando um funcionário tem uma idéia nova, algo que possa melhorar dentro da organização, ele tem medo de expor essa idéia, pois quando erra, ele é criticado e punido. Existe uma enorme lista de regras e regulamentos a serem seguidas. O contam entre diferentes departamentos e linhas hierárquicas têm que ser evitados. E o fator principal no aumento de salários e das promoções é o tempo de casa.
Na Organização B, é incentivado os funcionários expor suas idéias. São valorizadas decisões tomadas a partir de intuições. Eles tentam inovar periodicamente, e atendem rapidamente as necessidades dos seus clientes. Existem poucas regras e regulamentos. Eles influenciam o contato entre os membros de níveis hierárquicos, assim como a competição entre equipes. E as recompensas, “bônus”, aumentos, são baseados no alcance de resultados, escolhendo o modo como atingiram suas metas.
Em minha opinião as duas organizações são totalmente opostas. A Organização A, é uma empresa mais formal, onde existe uma cultura que impõe regras a serem seguidas. Onde o patrão não confia, nem acredita muito no seu funcionário, e tem medo de colocar decisões a serem tomadas nas mãos deles. Já na Organização B, é uma empresa mais liberal, que acredita no seu funcionário, que acredita que ele é capaz de atingir suas metas pelo seu próprio método. A Organização A, está parada no tempo, e conseqüentemente ficará para traz, já a organização B, como sempre inova e busca o que seus clientes necessitam, estará sempre em alta no