TG UNIP
1 INTRODUÇÃO 3
2 TEMA 4
3 JUSTIFICATIVA 5
4 SITUAÇÃO PROBLEMA 6
5 PUBLICO-ALVO 7
6 OBJETIVOS 8
7 EMBASAMENTO TEÓRICO 9
8 PERCURSO METODOLOGICO 11
9 RECURSOS 12
10 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 13
10.1. Tabela 1 – Cronograma de atividades do projeto. 13
11 AVALIAÇÃO 14
12 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
Desde os tempos mais remotos, já existia Circulação de meio de transportes. Certamente que não era embasado em tecnologias das mais capacitadas como temos acesso hoje em dia. Os meios de transportes eram os cavalos, as carroças, as bicicletas, os pedestres. Não havia se quer sinalização, placas, semáforos. Mas atualmente com tanto recurso, os meios vieram se propagando trazendo melhorias e benefícios com mais acesso, e juntamente com essa facilidade, os riscos aumentaram, exigindo mais habilidades técnicas e também a velocidade dos veículos automotores, ônibus, motocicletas e afins.
Entretanto veremos ao longo do Projeto métodos que irão orientar não somente as crianças, mas a comunidade como um todo. Através do resgate dos valores humanos nas relações que acontecem no uso do espaço coletivo de circulação, difundindo a ideia que a "gentileza gera gentileza", motivando nós cidadãos a atitudes cordiais, desencadeando ações e reações que venham tornar o trânsito um lugar de convivência saudável e equilibrada.
2 TEMA
O trabalho tem como tema proposto, a educação no trânsito para escolas, oportunizando também a comunidade como um todo.
O Projeto educando para o trânsito é realizado de forma lúdica e artística, onde transmitem mensagens aos condutores e pedestres com o intuito de estimular o respeito mútuo entre os usuários da via e mostrar como é possível contribuir para que haja maior segurança. Quando todos fazem sua parte e respeitam o espaço um do outro, o trânsito se torna mais humanizado. O tema do projeto também é promover a correta utilização da faixa de