TG ED II
Aluno(s):
Ana Paula Silva Bertochi Falcão RA 1507654
Luiz Rafael Saqueti Fambrini RA 1516589
POLO
BAURU-SP
2015
A história fala de um menino que recebia todos os dias objetos de diferentes formas e cores que os iam guardando e acumulando dentro de uma caixa. Com o passar do tempo à caixa vai ficando cada vez mais cheia fazendo com que os objetos contidos nela tomem formas diferenciadas e os novos objetos que vão sendo recebidos em um novo dia começam a se assemelhar com outros já existentes dentro da caixa.
Um dos sentidos trazidos pelo texto é no ambiente escolar, onde o menino é representado pelos os alunos que vão as salas de aulas em busca de adquirir novos conhecimentos, a caixa é representada pela mente, onde guarda todos os conhecimentos passados pelo “professor”, que é representado pelo entregador de objetos.
Com o tempo os alunos começam a assimilar os conhecimentos com outros e vivencias para que possa facilitar o armazenamento dos conhecimentos.
No texto fica identificada a falta de diálogo entre o entregador e o menino, sem ver se tá tendo resultado positivo com aqueles tanto objetos lançados, deposita sem limite diariamente muitos objetos na caixa. Mesmo sem muito espaço o menino os guarda rompendo a caixa, o entregador observa atentamente o surgimento de várias coisas interessante, frutos de todos os objetos armazenados. Ao final a caixa parece vazia, mas no fundo existe uma pequena ideia surgindo, que com o tempo tomará forma, surgindo uma nova mente brilhante.