TG 1 semestre
TG
CARLA RODRIGUES RA-
JULIANA FRANCESCONI RA-
PRISCILLA PEREIRA RA-
TRABALHO EM GRUPO
POLO
BUENO BRANDÃO
SOCORRO
2013
É no dia-a-dia escolar que crianças, têm acesso aos diferentes conteúdos, os quais devem ser organizados de forma para contribuir a aprendizagem. Para que este objetivo seja alcançado, toda a equipe escolar precisa ser organizada de forma a garantir que cada ação pedagógica resulte em uma contribuição para o processo de aprendizagem de cada aluno.
O ambiente escolar deve ser inclusivo, garantindo a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades, assim será considerado inclusivo quando estiver organizado para favorecer a cada aluno, independentemente de idade, deficiência, condição social ou qualquer outra situação.
Na matériade psicologia e desenvolvimento teoria de aprendizagem, aprendemos que e necessário sempre estimular o conhecimento da criança através não somente de teoria mas na pratica também. Segundo Rubens Alvez:
“A educação se divide em duas partes, educação das habilidades e educação das sensibilidades, sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas.”
E necessário expor a teoria de formas em que se aplique o conteúdo proposto, mais que também explique como aquilo se aplica no mundo no dia a dia do educando, como ele vê aquela situação na vida, para que ele não se sinta perdido, perdendo assim o interesse na aula e na escola.
Esta proposta se enquadra muito bem também na matéria de Libras, onde o surdo necessita de total apoio e motivação no ambiente escolar para que possa levar para a vida fora da escola experiências que motivem a seguir a vida de uma forma natural. Uma das coisas aprendidas e que o surdo deve ter não somente as informações proposta para os alunos ouvintes ele necessita de muito mais informações para