textura Geral da Experiencia
Após a leitura do capitulo um, do livro “por que estudar mídia?” entendo que textura geral da experiência são aqueles acontecimentos que ocorrem no nosso cotidiano e que são fundamentais para viver e nos comunicarmos uns com os outros. Caso esses acontecimentos não existissem nossa comunicação se tornaria deficiente. E assim entendermos que estudar a mídia se torna essencial, porque ela contribui com nossa capacidade de compreender o mundo, porque a mídia esta totalmente ligada ao dia a dia da sociedade contemporânea. A mídia está assumindo cada vez mais o papel de disseminador cultural e se torna imprescindível em nosso cotidiano.
Experiência e cotidiano: que relações podem ser estabelecidas entre essas duas categorias?
A relação existente entre experiência e cotidiano é que a mídia é cotidiana, esta presente constantemente em nosso dia a dia, moldando tudo ao nosso redor, e isso logicamente interfere em nossas escolhas e também na produção e manutenção do senso comum. Senso comum é precondição da experiência, e a mídia depende do senso comum, ela o reproduz, mas também o usa e o modifica. Essas duas categorias relacionada nos tornaram capazes de partilhar nossas vidas uns com os outros e também diferencia-las.
Segundo o autor, a mídia é fundamental ao nosso cotidiano e, por isto mesmo, parte da textura geral da experiência: observando o seu dia a dia e os modos como você se relaciona, interage com a mídia, comente esta afirmação do autor.
Esta afirmação do autor mostra q no dia a dia das pessoas a mídia é onipresente, a mídia esta em tudo, estamos assistindo televisão, quando desligamos ainda usamos o celular, usamos o radio, ou o telefone, ou o jornal, a internet, mesmos estando sozinhos em casa ou na rua, a mídia esta em todo lugar, desde a hora que