texto
Será essa a melhor solução para acabar com a delinquência no mundo? A pena de morte ou pena capital e uma sentença aplicada pelo poder jurídico que consiste na execução de um individuo condenado pelo estado. Essa sentença viola o direito da vida, pois ninguém tem o poder suficiente para tirar esse direito de alguém, pertença ao cargo que pertencer, tirando a vida de uma pessoa por qualquer motivo que seja você não estar solucionando nenhum problema a não ser se igualando a ela.
A execução de criminosos e oponentes políticos tem sido usada por quase todas as sociedades, tanto para punir crimes como para suprir oposições politicas. Registrasse que, por outro lado a pena de morte na maioria dos países que a praticam e reservada em casos de assassinato, espionagem, estrupo, corrupção politica (apostasia) e etc.
As Nações Unidas reafirmam a sua posição contra a aplicação da pena de morte em dezembro de 2007, quando a Assembleia geral aprovou uma resolução na qual se pedia formalmente aos estados membros que estabelecessem uma moratória para as execuções “tendo em vista a abolição da pena de morte”. Em muitos países, os governos justificam a utilização dessa pena alegando que esta previne a criminalidade. Seja qual for o método de execução aplicado: eletrocussão, enforcamento, câmara de gás, decapitação, apedrejamento ou injeção letal. A pena capital e uma punição extrema, degradante e principalmente desumana. Além disso, uma vez aplicada não se pode revisar, mesmo que saiba com absoluta certeza que houve um erro, e que o executado era inocente, nada mais pode ser feito. Ademais que as pessoas que cometem algum crime ou incivilidades não podem ficar sem cerem punidos por seus atos, mas para essas situações a prisão perpetua e o suficiente, sendo algo humano ao contrario da pena de morte.