Texto Sobre O Terceiro Setor
Usando da instrumentalidade adquirida nas teorias o acadêmico do Serviço Social observa a realidade e procura relatar as dificuldades observadas nos relatos de profissionais que tem o cotidiano de trabalho terceiro setor.
Como dificuldades evidencia-se o pouco conhecimento da sociedade do trabalho realizado por essas instituições, dificuldade na captação de recursos, de formação de parcerias, estratégias de ação, elaboração de projetos a longo prazo, falta a instrumentalidade dos profissionais envolvidos.
E como facilidades para trabalhar nessas instituições e a garantia de poder exercer a cidadania, empatia, o empoderamento do pessoal envolvido. Todas as ações desenvolvidas e sempre em beneficio da sociedade não tem lucro. Tem sempre a demanda atrelada as necessidades da sociedade. Todos que tem vontade de colocar-se para ajudar tem essa alternativa, pode ser levando levar informações, orientações, esporte , lazer, cultura e pode ver em loco o resultado do seu trabalho.
O grande marco das ONGs e prestar serviços de saúde, educação, reabilitação e outras áreas onde o braço do Estado não alcança falha. Alguns estudiosos fundamentam que esse trabalho e inconstitucional, outros que e de fundamental importância o envolvimento da sociedade organizada no desenvolvimento de uma sociedade mais solidaria e na perspectiva e construção dos direitos humanos.
Na atual conjuntura a importância das ONGs e a valorização do coletivo, desenvolvem ações em prol da sociedade, isso e visto como uma causa nobre de cunho altamente social.
Sem trabalhar de forma generalizada pode especializar-se em uma questão especifica de acordo com a demanda local, pode transformar-se em um agente de mudança.
Sendo assim uma alternativa para a sociedade em busca de melhores condições de vida e bem estar social.
Sem fins lucrativos contribuem com ações que podem transformar-se em politicas publicas.
Referências:
• Terceiro setor e questão social: crítica ao