Payback Resumo
Seja qual for a sua situação financeira, quando for calcular algo, é importante saber o mínimo do Payback, leia e entenda a sia fórmula e o seu modo de calcular.
Você Sabia?
O Payback é algo antigo, considerado como técnicas de análises de investimentos alternados a valores presentes líquidos, conhecido como o (VPL). De acordo com pesquisa, o payback leva em conta o prazo de retorno do investimento e, consequentemente, é mais apropriado em ambientes de risco elevado.
Para quem não sabe como funciona o Payback, vamos ajudar, este é um serviço que todos nós temos que saber, ou seja, algo que denomina-se a serviços voltados a investimentos e finanças.
Saiba como funciona
O Payback é o tempo decorrido entre o investimento inicial, o que está ligado ao momento no qual o lucro líquido financeiro acumulado não se iguala ao valor desse investimento.
O Payback pode ser calculado em base a um fluxo de caixa com valores nominais, ou seja, algo que esteja presente a um valor existente e é passado por um valor nominal e também calculado em base ao presente líquido.
Hoje em dia, vivemos em uma mundo onde o capitalismo infelizmente ainda existe, e de uma forma negativa faz com que muitos percam a noção sobre valores.
A fórmula
Quem é que não gosta de investir em alguma coisa, pois bem, ao investir no Payback, sem dúvidas, as vantagens de se obter controle é certa, veja a seguir, a fórmula de cálculo do Payback!
- Para calcular o Payback, é necessário a utilização do exemplo ao lado, no caso da imagem a esquerda, a resolução é a seguinte: PR=T quando {\sum_{t=0}^T} CF_t = I_0
O resultado:
PR= Período de Recuperação
CFt= Cash-Flow total no ano t
Io= Cash-Flow do investimento Inicial
Conclusão
Para tala resolução, é necessário que haja um certo conhecimento em questões financeiras, o resultado é nítido, no caso, a admite-se que para cada letra ou fluxo vamos dizer assim, é regulamentado algo, ou seja, eles se distribuem ao redor de si mesmo.