texto ser nutricionista
Devemos exercer a profissão com dignidade e eficiência ,e proporcionar aos outros qualidade,sabor e paladar,dando-o mais satisfação.Além de nos preocupar com as atividades sadias,devemos também nos ater aos indivíduos enfermos.
Hoje nos hospitais é crescente a preocupação com a qualidade de vida dos pacientes que a cozinhas é muito diferente das cozinhas de antigamente. Hoje temos chefes fazendo parte da equipe e as nutricionistas atuando como supervisoras de todo o processo.
Na verdade a nutrição é única, mas subdividi-se em duas áreas distintas: a área de produção e a área clinica que é o atendimento direto com os pacientes,calculando suas necessidades nutricionais,porque cada paciente é um individuo,e como tal deve ser tratado.
O primeiro passo é uma entrevista com o paciente, afim de conhecermos suas aversões e preferências,em seguida realizar uma avaliação nutricional para identificar a quantidade de gordura corporal da musculatura que esse paciente tem,e dentro desse achados fazer os ajustes necessários para que ele se alimente de maneira adequada.
Com o planejamento e a montagem do cardápio é feito a requisição dos alimentos, planejando assim o recebimento,a guarda e a dispensação ,e sempre respeitando datas de validade e armazenagem de forma correta.
Nos preocupando sempre em oferecer ao paciente uma dieta isenta de contaminação.
Outro passo importante é nos preocupar com as preferências do paciente, se ele desejar uma refeição mais caseira então ele terá essa refeição,e se ele desejar uma mais sofisticada também terá.Nós devemos doar um pouquinho de nós a essas pessoas que estão passando por um momento difícil da sua vida.
O nosso objetivo é trabalhar com a máxima dedicação e com o máximo de qualidade que conseguir, para que possamos ser merecedores das vitórias